08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 04/06/2018 às 16:09

História

 

 

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Cariacica - Sindilojistas Cariacica, iniciou sua história há 16 anos, no dia 31 julho de 1997, quando um grupo de 35 empresários, liderado pelo comerciante João Ângelo Brumatti, se reuniu para instituir a entidade, em Assembléia realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cariacica, após várias reuniões e discussões sobre a necessidade de se criar um órgão de classe na região. Quem recebeu os votos para ocupar o cargo de primeiro presidente foi o empresário Edivaldo Antonio Catelan, que compôs a diretoria com o secretário João Ângelo Brumatti e o tesoureiro José Marcos Colodetti.

Com atuação no município de Cariacica, o Sindilojistas teve sua carta sindical expedida pelo Ministério do Trabalho no dia 10 de julho de 1998. Sua missão: o estudo, a defesa, a coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica do comércio lojista. No mesmo ano , na sede do sindicato, foi realizada Assembléia para votação pela filiação à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), proposta aprovada à unanimidade. Com a filiação, o Sindilojistas se aproximou mais de outros sindicatos, ajudando a classe dos lojistas na solução de problemas apresentados no decorrer dos anos.

Desde que foi criado, o sindicato exerce suas atividades no mesmo endereço, na Avenida Getúlio Vargas, 17, em Campo Grande. Atualmente, o Sindilojistas representa cerca de 351 empresas nos segmentos de eletroeletrônicos, móveis, calçados, roupas, bijuterias, tecidos, floriculturas e artesanato. Para se ter uma ideia da sua importância, o número de empresas representadas pela entidade equivale a 17% do total de empresas comerciais de Cariacica, que somam aproximadamente 2.000 lojas. Mas a meta é chegar a 400 associados até dez/2015.

Cariacica cresceu, novos sócios foram incorporados à entidade e os trabalhos aumentaram. Além de atuar em convênios e benefícios que favorecem a rotina dos associados, o sindicato realiza palestras e cursos com temas pertinentes ao segmento e oferece anualmente uma gama de treinamentos voltados para a capacitação dos colaboradores. Hoje, o sindicato exerce um papel fundamental junto à comunidade do município, criando condições de desenvolvimento sócio econômico, juntamente com os demais parceiros das entidades públicas e privadas, como no apoio à Feira de Negócios de Cariacica (Fenec), onde são expostos produtos e serviços de diversos setores empresariais: confecções, móveis e design, logística e transporte, varejo, turismo, mercado imobiliário, alimentos e bebidas, festas e beleza e educação e tecnologia.

 

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Lojistas do Comércio de Cariacica

  • Endereço:
    Av. Getúlio Vargas, 17 - sala 303 - Campo Grande
  • CEP: 29146-070
  • Processo: 1007
  • Telefone(s):(27) 3336-5446
    Fax:(27) 3336-5446
  • Email contato: diretoria@cariacica.cdl.org
  • Presidente:
    JOSÉ ANTÔNIO PUPIM